imobiliária palhoça

Como vender um imovel rapido?

Saber como vender um imovel rapido é o desejo de todo proprietário. Principalmente quando o dinheiro é necessário para manter a família durante períodos difíceis como os passados por muitas pessoas com a pandemia do Covid-19.

Vender um imovel é, muitas vezes, um processo estressante. Ainda mais quando você não tem um comprador a vista.

Independente se você precisa vender seu imovel por estar desempregado, por razões financeiras ou por qualquer outra questão pessoal, existem algumas técnicas que você mesmo pode aplicar para aumentar o interesse de possíveis compradores e acelerar a venda.

Confira as nossas dicas de como vender um imovel rapido.

 

Como vender um imovel rapido

1. Limpe seu imovel e o deixe organizado

Essa talvez seja a dica mais óbvia que existe, mas muitos proprietários insistem em ignorá-la.

Quando você tem pouco tempo para vender o seu imovel, a melhor maneira de deixá-lo mais atraente para possíveis compradores é fazer uma limpeza geral e deixar todos os ambientes organizados.

Configura algumas formas de deixar seu imovel bem apresentável para a venda:

  • Tire o excesso de objetos do ambiente, inclusive os móveis exageradamente grandes. Isso vai permitir que um ambiente, mesmo que pequeno, fique mais amplo e os visitantes vão conseguir imaginar como ficariam seus próprios móveis organizados no ambiente.
  • Invista em armários sob medida. Potenciais compradores sempre estão em busca de armários para guardar objetos, tanto que uma das primeiras coisas que eles olham são os armários, áreas de armazenamento e despensas. E não esqueça de aplicar a primeira dica na organização dos armários, pois os visitantes vão querer abrir todos.
  • Retire o máximo possível de pertences pessoais como fotos da família, lembranças e até mesmo artigos religiosos dos espaços. Isso impede que os possíveis novos moradores se imaginem morando no imovel.
  • Faça uma limpeza profunda e minuciosa em todos os cômodos do imovel e não esqueça de incluir os armários de todos os ambientes, atrás dos sofás, embaixo das camas, os cantos com teias de aranhas, luminárias, janelas, azulejos, tapetes e principalmente os banheiros. Invista na contratação de profissionais para executar o trabalho pesado caso você não tenha tempo.

Veja mais dicas sobre como vender um imovel.

 

2. Faça todos os reparos rapidos

É muito comum proprietários de imóveis terem uma lista de pequenos reparos que devem ser feitos ao longo dos anos. E é mais comum ainda essas listas nunca serem finalizadas ou ao menos iniciadas.

Dê uma olhada em todos os ambientes do seu imovel e verifique quais reparos são fáceis de fazer e farão toda a diferença durante as visitas dos possíveis compradores.

Quanto mais reparos os possíveis compradores encontrarem, mais eles vão tentar reduzir o valor do imovel alegando que existem muitos reparos a serem feitos.

Mesmo que você não tenha tempo ou orçamento para grandes reformas, é possível cuidar daqueles problemas pequenos como:

  • tomadas que não funcionam
  • ladrilhos soltos
  • encanamento e torneiras vazando
  • maçanetas soltas, portas tortas ou barulhentas
  • janelas quebradas
  • mofo

Além desses pequenos reparos, você pode fazer alguns upgrades no imovel como:

  • passar uma mão de tinta em todo o imovel (não aplique cores chamativas, pois elas não agradam a todos, invista em cores neutras)
  • atualize toda a fiação da casa e garanta que o imovel esteja em perfeitas condições, se possível
  • troque as lâmpadas antigas e queimadas
  • troque torneiras e tomadas quebradas

Isso pode impactar diretamente em quanto vale meu imovel.

 

3. Contrate um fotógrafo profissional para tirar boas fotos

Uma outra dica de como vender um imovel rapido é contratar um bom fotógrafo para tirar boas fotos do imovel.

Muitas imobiliárias se habilitam em oferecer um fotógrafo e um bom videomaker que vão criar fotos e um vídeos incríveis de todos os ambientes do imovel.

Esses profissionais aplicam técnicas para que os espaços pareçam maiores e conseguem capturar aquela beleza que um leigo não conseguiria. Por isso é muito importante que você deixe tudo organizado para atrair a atenção dos possíveis compradores.

Lembre-se que o ser humano é uma criatura visual. Metade do cérebro é diretamente, ou indiretamente, dedicado em processar informações visuais.

Os neurônios dedicados ao processamento visual chegam a centenas de milhões e ocupam certa de 30% do córtex (a parte do cérebro responsável pela interpretação e resposta de todas as informações que recebemos).

As primeiras impressões do imovel contam, e muito, na hora dos compradores escolherem aqueles que querem ou não visitar. E muitas vezes metade da venda já foi feita por causa de uma simples fotografia.

Nossa dica é que antes das fotos serem tiradas e o vídeo feito, certifique-se de que seu imovel receba bastante luz natural. Abra bem as cortinas (não esqueça de limpar as janelas), troque as lâmpadas queimadas e organize os ambientes para que deixem o espaço ainda mais bonito.

 

4. Busque por dicas de decoração na internet

Outra grande dica que você deve seguir para saber como vender um imovel rapido é buscar por dicas de decoração na internet.

Entre em seu Instagram e digite hashtags como:

#decoracao

#decor

#arquetura

#designdeinteriores

#interiores

#home

#homedecor

#interiordesign

#decoração

 

Essas são as hashtags mais usadas aqui no Brasil. É claro que você não precisa comprar itens novos para decorar os ambientes do seu imovel, mas procure por referências e use aquilo que você tem para deixar tudo apresentável para as visitas e fotografias.

Além do Instagram, você pode usar um aplicativo chamado Pinterest. Essa é uma rede social muito conhecida pelas pessoas que gostam de buscar referências para casamentos, faça você mesmo (DIY – do it yourself) e é claro, decorações.

Lembre-se do que falamos acima: o ser humano é uma criatura visual e as primeiras impressão são importantes para a venda.

Essas são quatro dicas que você pode fazer para vender seu imovel mais rapido. Escolhemos dicas práticas e que todo proprietário pode seguir para deixar seu imovel apresentável e desejável para possíveis compradores.

 

Gostou das nossas dicas? Caso você precise de ajuda para vender seu imovel busque uma imobiliária em palhoça, ou mais especificamente uma imobiliaria pedra branca que seja referência em Florianópolis - Santa Catarina, assim você terá mais chances de vender seu imovel rapidamente.