Blog XP

Condominio Reserva da Pedra

A Cidade Pedra Branca é um dos bairros mais promissores da grande Florianópolis.

O bairro foi idealizado para ser independente, seguro, com um ar europeu e o lugar perfeito para famílias e empresas viverem em completa harmonia.

Na região você vai encontrar crianças nas ruas aproveitando o melhor da infância, pets passeando com seus donos e uma cervejaria artesanal inspirada nas tradicionais cervejarias irlandesas para happy hours memoráveis.

Para quem busca praticidade na hora de trabalhar e morar, o bairro Cidade Pedra Branca fica perto de tudo o que é essencial para uma qualidade de vida tranquila e saudável.

É como dizem: é impossível você não se apaixonar por cada centímetro do bairro e depois de uma visita à região, você já sai com a sensação de ser um integrante da comunidade.

Esse bairro incrível tem um dos melhores condomínios de lote de Santa Catarina, o Reserva da Pedra. Quem escolher o Reserva da Pedra Branca como refúgio pessoal vai contar com uma série de benefícios que nenhum outro condomínio em todo o estado têm. Aprenda agora como comprar um imovel.

Agora vamos te mostrar como os conceitos do bairro Cidade Pedra Branca são benefícios que melhoram a experiência de morar no Reserva da Pedra.

 

O que faz o da Cidade Pedra Branca um bairro único?

Cidade Pedra Branca se tornou um dos bairros mais cobiçados de Santa Catarina. O motivo é bem simples: o bairro foi planejado para ser seguro, tecnológico e perfeito para as pessoas se relacionarem entre si e com a natureza, imagine o que esperar de uma dos melhores condomínios da região, o Reserva da Pedra? Vejamos alguns diferenciais.

 

1. Prioridade aos Pedestres

Priorizar os pedestres é um conceito que vem sendo adotado por grandes cidades ao redor do mundo.

Segundo um estudo feito pelo Institute for Transportation and Development Policy (ITDP), nas melhores cidades do mundo o uso de carros e veículos não é uma prioridade ou considerado um serviço básico. Além das escolas e centros de saúde, o acesso a pé é essencial para o funcionamento das grandes cidades, além de ser mais saudável e ecologicamente correto.

Entre as cidades indicadas pelo estudo do ITDP estão Londres, Paris, Hong Kong e Bogotá. Isso apenas ressalta porque a prioridade de pedestres é tão importante para o bairro Pedra Branca.

As ruas são limpas, seguras, arborizadas e o ruído é muito pouco comparado aos outros bairros da cidade.

As calçadas são amplas e oferecem para os pedestres mobiliários confortáveis, uma iluminação adequada e é claro, todos os espaços são devidamente sinalizados e acessíveis para todos.

Caminhar pode ser algo prazeroso, além de deixar de lado todo o sedentarismo.

 

2. Senso de Comunidade

Fazer parte de uma comunidade ainda é algo que muitas famílias e até mesmo negócios buscam.

Mesmo com a possibilidade de viajar, conhecer o mundo e morar em vários lugares, as pessoas querem criar raízes e fazer parte de uma comunidade acolhedora, desenvolvida e segura.

Esse senso de comunidade é muito forte no bairro Cidade Pedra Branca e os moradores e trabalhadores preservam isso.

 

3. Reserva da Pedra terá completa harmonia entre a natureza e as amenidades urbanas

A qualidade de vida é uma das bandeiras levantadas pelo bairro Cidade Pedra Branca, por isso foram construídos espaços urbanos que coexistem com a natureza.

Mesmo com todo o crescimento que a região conquistou e tudo o que ainda pode acontecer, o equilíbrio é preservado porque é muito importante para que os moradores, trabalhadores e visitantes da região sejam cada vez mais conscientes e façam o seu papel como protetor do meio ambiente.

 

4. Sustentabilidade e alta performance do ambiente construído

As edificações sustentáveis respeitam o meio ambiente, ajudam a economizar até 30% de energia e 40% da água, e com isso, os gastos do condomínio reduzem drasticamente.

Isso acontece por causa da matéria-prima usada no isolamento de alto desempenho e tantas outras medidas adotadas pelas construtoras.

Todas as construções feitas no Passeio Pedra Branca seguem um alto padrão de construção. Todos os prédios oferecem um baixíssimo impacto ambiental, consumo de água e energia, além de uma baixa emissão de gases do efeito estufa.

Todas as construções foram feitas de acordo com as recomendações do sistema LEED®, a certificadora mais importante de prédios verdes (sustentáveis) que existe no mundo atualmente.

 

5. Reserva de Pedra com alta conectividade

A conectividade é essencial para a criação das Smart Cities, ou no caso do bairro Cidade Pedra Branca, um Smart District.

Um dos principais vilões da implantação das cidades inteligentes é a falta de conectividade, o que impede que os dispositivos autônomos focados na internet das coisas (IoT) ganhe os espaços públicos.

O bairro Cidade Pedra Branca surgiu com um grande foco em tecnologia, com o propósito de integrar transportes públicos, ciclovias, bicicletas compartilhadas e até mesmo com Wi-Fi em espaços públicos como ruas, praças e demais espaços.

Veja algumas dicas de como vender um imovel.

 

Viver ou trabalhar na Cidade Pedra Branca é um estilo de vida. É ter a oportunidade de viver em uma região conectada, feita para pessoas dinâmicas que buscam viver em uma comunidade tecnológica, sustentável e completa.

Seguindo a mesma proposta do bairro, o condomínio residencial Reserva da Pedra foi criado para ser um refúgio para as famílias que buscam manter uma conexão com a natureza e viver um forte senso de comunidade. Encontre uma imobiliária palhoça.

 

Reserva da Pedra: o melhor condomínio de lotes de Santa Catarina

Condom?nio reserva da pedra

O condomínio Reserva da Pedra conta com uma área total de 275 mil m², mais de 30 mil m² de área verde e mais de 13 mil m² de área de lazer.

São 57 espaços reservados à recreação ao ar livre distribuídos em pomar, horta, casa na árvore, espaço para pets, playground suspenso, espaço zen e espaços comuns como:

  • Churrasqueiras
  • Bicicletário
  • Quadras esportivas
  • Parque infantil
  • Saunas
  • Salões de festas
  • Brinquedoteca
  • Praia artificial com bangalôs e muito mais

 

Isso sem contar que todo o condomínio conta com diversos lagos para que as pessoas possam ter um momento de meditação ou praticar atividades como stand up paddle e caiaques.

A segurança para o Reserva da Pedra é tão importante quando para o bairro Cidade Pedra Branca.

O projeto de segurança conta com um sistema fechado de TV na Portaria e nas Áreas de Lazer. O diferencial que esse sistema é integrado ao sistema de segurança do próprio bairro Cidade Pedra Branca.

Outro grande diferencial é que o empreendimento está conectado ao Passeio Pedra Branca, o maior Polo Gastronômico de Palhoça, no momento, que conta com mais de 25 opções de serviços gastronômicos e mais de 27 lojas e serviços para que quem mora, estuda e trabalha na região possa se divertir e aproveitar o melhor da vida.

 

Já é bom morar na Cidade Pedra Branca, mas além de morar em um dos melhores bairros no Brasil, você pode morar no melhor refúgio de Santa Catarina, o condomínio Reserva da Pedra Branca.

Quer saber mais sobre esse residencial? Fale agora mesmo com uma Imobiliaria Pedra Branca na Palhoça.